voltar

MDS reforça presença em Angola com aquisição da Média Seguros

MDS reforça presença em Angola com aquisição da Média Seguros
A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, concretizou a aquisição da corretora angolana Média Seguros, reforçando a sua presença em Angola.

 

 

A operação enquadra-se na estratégia do Grupo MDS, que aposta no crescimento orgânico e por aquisições, solidificando as posições de liderança nos países onde já está presente e procurando oportunidades em novos mercados, nomeadamente em África.

 

 

A M édia Seguros é um operador de referência no mercado angolano, com importantes clientes no setor agropecuário, meios de comunicação e grandes empresas industriais .

 

 

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirma que "Esta aquisição permite à MDS fortalecer a sua presença em Angola e cimentar a sua posição de liderança como um dos três maiores corretores de seguros no país, alargando a sua rede de distribuição e a carteira de clientes, bem como reforçando a sua equipa com profissionais experientes e de valor reconhecido no mercado. Mas igualmente importante, vem potenciar o trabalho que tem vindo a ser realizado na disponibilização das suas competências e soluções de seguro e consultoria de risco, que são essenciais para fomentar a economia angolana e apoiar empresas, particulares e administração pública no seu desenvolvimento”.

 

 

Fruto da sua capacidade de desenvolver soluções únicas a nível mundial, a MDS em Angola tem vindo a apoiar as empresas no país com um serviço global e multiespecialista.

 

 

A MDS disponibiliza ainda consultoria customizada e colocação de resseguro,  englobando riscos tradicionais e emergentes. O Grupo MDS é o único broker do Lloyd’s de todos os países de expressão portuguesa, podendo exercer a atividade diretamente junto do mais importante mercado de seguro e resseguro do mundo, em Londres.

 

O Grupo MDS desenvolve a sua atividade em mais de 100 países a nível mundial, sendo líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e Angola, tendo presença direta em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. O Grupo apoia e aconselha mais de 1,2 milhões de clientes a nível mundial, sendo responsável pela gestão de mais de  700 milhões de euros de prémios de seguros.